Amar a si mesmo e se aceitar é a única cura infalível e certeira para a autopiedade e a vitimização. Drogas, álcool e promiscuidade propiciam somente alívio temporário e, no fim das contas, trazem apenas mais dor. Quando passei a me ver como filho de Deus e parte de Seu plano, minha vida mudou para sempre. Talvez você não acredite em Cristo, mas pode crer no seu próprio valor e no seu propósito neste planeta. (Vujicic, Nick. Uma Vida Sem Limites: Inspiração para uma vida absurdamente boa/ Nick Vujicic; tradução Renato Marques de Oliveira - Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2011. pp. 101, 102)
quarta-feira, 25 de novembro de 2015
Ilumine-se (VUJICIC, pp. 101-102)
domingo, 22 de novembro de 2015
O Lançamento: 24 de janeiro de 1984.
Agora, 1984, parece que a IBM quer tudo. A Apple é vista como a única esperança de a IBM dar vazão a seu dinheiro. O comércio, que antes tinha recebido a IBM com braços abertos, agora teme um futuro dominado e controlado por ela e recorre à Apple como a única força capaz de lhe garantir um futuro com liberdade. A IBM quer tudo, e está apontando sua artilharia contra o último obstáculo para controlar a indústria, a Apple. A Big Blue vai dominar toda a indústria de computação? Toda a era da informação? George Orewell estava certo? (Steve Jobs, em Isaacson Walter. Steve Jobs: a biografia/Walter Isaacson; tradução Berilo Vargas, Denise Bottmann, Pedro Maia Soares - São Paulo: Companhia das Letras, 2011, p. 187)
sábado, 21 de novembro de 2015
Estouros de Publicidade - Walter Isaacson
Jobs às vezes defende suas idéias com demonstrações muito sonoras que nem sempre são de fúria; dizem que ele ameaçou despedir alguns funcionários por insistirem que os computadores tivessem teclas de cursor, característica que Jobs considera ultrapassada. Mas quando está em sua melhor forma, ele é uma mescla curiosa de encanto e impaciência, oscilando entre uma atitude reservada e perplexa e sua expressão predileta de entusiasmo: "Insanamente grandioso". (Burrell Smith, em Steve Jobs: a biografia/ Walter Isaacson; tradução de Berilo Vargas, Denise Bottmann, Pedro Maia Soares - São Paulo: Companhia das Letras, 2011, p. 183)
Celebre o Fato de Que Você é Único (VUJICIC, p 99)
Nós, seres humanos, somos um bando de bobos. Passamos metade da vida tentando nos adequar, ser como a maioria, e a outra metade tentando ser diferentes, nos destacar na multidão. Por que? Tenho culpa no cartório e certeza de que você também tem, porque isso parece ser algo universal, parte da natureza humana. Por que será que não conseguimos viver em paz, confortáveis com o que somos, sabendo que somos criações de Deus, feitos para a Sua glória? (Vujicic, Nick Uma vida Sem Limites: inspiração para uma vida absurdamente boa/ Nick Vujicic, tradução Renato Marques de Oliveira - Ribeirão Preto, São Paulo; Novo Conceito Editora, 2011, p. 99)
sexta-feira, 20 de novembro de 2015
A Beleza é Cega (VUJICIC p. 98)
A vaidade é uma coisa hilária, porque justamente quando você acha que está lindo, maravilhoso e sexy, digno de aparecer na capa da revista Caras, a vida lhe dá uma lição e o faz perceber que a beleza está, de fato, nos olhos de quem a vê, e que aquilo que enxergamos do lado de fora não é tão importante quanto o que está do lado de dentro. (VUJICIC, NICK. Uma Vida sem Limites; Inspiração para uma vida absurdamente boa/Nick Vujicic; tradução Renato Marques de Oliveira - Ribeirão Preto, São Paulo. Novo Horizonte Editora, 2011. p. 98)
quarta-feira, 18 de novembro de 2015
Ame-se a ponto de rir de si mesmo (VUJICIC, pp. 97-98)
Já foi demonstrado cientificamente que rir reduz o estresse, porque libera endorfina, o relaxante natural do corpo, fortalece o sistema imunológico e melhora o fluxo sanguíneo além de aumentar a oxigenação do cérebro. Nada mal, né? Estudos demonstram também que rir o deixa mais bonito. Um bônus duplo! (Vujicic, Nick. Uma Vida sem Limites: Inspiração para uma vida absurdamente boa / Nick Vujicic, tradução Renato Marques de oliveira - Ribeirão Preto - SP. NOVO cONCEITO eDITORA, 2011.)
domingo, 8 de novembro de 2015
Quem é Quem na Bíblia Sagrada
GARDNER, Paul Quem é Quem na Biblia Sagrada/ Paul Gardner; tradução Josué Ribeiro - São Paulo, Editora Vida, 2005, pp. V-VIQualquer pessoa que se aproxima da Bíblia pela primeira vez percebe que não se trata apenas de um livro teórico sobre Deus. Desde o primeiro capítulo, vemos que é uma obra que fala a respeito do Criador e Seu relacionamento com Sua criação, especialmente com Seu povo. Aprendemos sobre Deus ao vê-Lo revelar-Se a homens e mulheres falhos. O Senhor fala com eles, trabalha com eles, encoraja-os, disciplina-os, ama e castiga cada um deles. Dessa maneira, fica muito claro que Deus tem algum tipo de comunicação com cada ser humano, individualmente. Esse entendimento, às vezes é de amor e comunhão, ou é um relacionamento no qual a pessoa se rebela contra Deus, mas o Senhor e Criador está sempre lá, sustententando soberanamente o mundo, durante o tempo que Ele desejar.
domingo, 1 de novembro de 2015
Autoaceitação (VUJICIC, pp. 95 e 96)
Quando sentir que seu espírito está esmorecendo porque alguém o magoou, ofendeu ou menosprezou, vá para a frente do espelho e encontre uma característica que você ama em si mesmo. Não precisa ser física. Pode ser um talento, um traço de personalidade ou algo que o faça se sentir bem consigo mesmo. Tire alguns minutos para pensar nesse "algo especial". Sinta-se grato por ele e saiba que a sua beleza e o seu valor vêm da pessoa única e sem igual que você é. Vujicic, Nick Uma Vida sem Limites: inspiração para uma vida absurdamente boa/ Nick Vujicic, tradução Renato Marques de Oliveira - Ribeirão Preto, SP. Novo Conceito Editora, 2011
Assinar:
Postagens (Atom)