sábado, 21 de fevereiro de 2015
Como Enfrentar a Infidelidade (Gary Chapman)
O que fazer quando se descobre que o cõnjuge foi sexualmente infiel? Dor e raiva são situações saudáveis nessa situação. Elas revelam que você é humano e que se importa com o seu casamento. Indicam que você se vê como uma pessoa valiosa e que foi envergonhada. Revelam sua preocupação com a retidão e a justiça. Essas emoções são totalmente apropriadas; elas apenas precisam ser processadas de maneira positiva. No início, chorar, gritar são reações saudáveis à dor intensa. Contudo, o corpo tem limites quanto ao tempo que consegue suportar tal agonia, assim, crises de choro devem ser intercaladas com períodos de calma.
Expressar verbalmente a dor para seu cônjuge também é uma forma saudável de tratar a ira. É sábio começar as suas declarações com o pronome "eu" em vez de "você". "Eu me sinto traído". "Sinto-me ferido". "Sinto-me usado". "Sinto como se não fosse amado". "Não tenho vontade de tocar em você nunca mais" Todas essas declarações revelam seus sentimento e pensamentos aos seu cônjuge. Qualquer recuperação exige que seu cônjuge ouça e entenda a profundidade da sua ferida e da sua raiva.
Lembrem também que vocês podem expressar todas as suas emoções para Deus, que os ama de todo coração e chora com vocês. Ele ouve seus clamores, como o salmo 10 nos lembra. Lemos no Salmo 147:3 que "Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas." Permitam que Ele os conforte em sua tristeza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário