domingo, 22 de março de 2015
Aproximem-se - Gary Chapman
O Salmo 23 captura com perfeição a intimidade espiritual que havia entre Deus e Davi. Essa mesma intimidade está disponível a qualquer pessoa - ou a qualquer casal - que a procurar. A intimidade espiritual entre marido e mulher não é criada espontaneamente na troca dos votos. É algo a ser cultivado.
Cria-se intimidade espiritual quando se conversa sobre realidade espiritual. Por exemplo, a esposa lê o Salmo 23 e fica intrigada pelos pronomes pessoais: "O Senhor é o meu pastor, de nada terei falta (Salmos 23:1)." Ela comenta com seu esposo sobre isso, e ele compartilha com ela a experiência que teve certa vez com um pastor de ovelhas. Ambos estão experimentando intimidade espiritual.
Essa intimidade é fomentada por meio das experiências compartilhadas. Marido e mulher vão para o culto juntos, compartilham o hinário e cantam as mesmas palavras. Tomam nota do sermão do pastor. No caminho para casa conversam sobre o culto. Eles estão construindo sua intimidade espiritual.
Orar em conjunto é outra maneira de construir a intimidade. Duas pessoas juntas em oração pessoal e honesta descobrindo um profundo senso de unidade espiritual. Se você se sentir desconfortável em verbalizar orações na frente do seu cônjuge, tente orar silenciosamente. Ainda que nenhuma palavra seja pronunciada de maneira audível, seus corações se aproximarão. Vocês experimentarão a intimidade espiritual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário