sábado, 18 de abril de 2015
O MELHOR QUE TEMOS A OFERECER – Gary Chapman
Devocional * 06 / março
Levítico 2
Os vários tipos de ofertas de cereal descritos em Levítico 2 possuem diferentes instruções, mas compartilham de um tema comum: somente o melhor seria adequado para Deus. Se a oferta fosse de pão assado, teria de ser feita da melhor farinha. Se a oferta fosse de grão, estes teriam de ser da primeira colheita.
Um antigo provérbio hebraico diz: “Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho” (Pv 3.9-10).
O apóstolo Paulo confirmou esse conceito no Novo Testamento. Para os cristãos que viviam em Filipos, os quais haviam enviado dinheiro para seu ministério, ele escreveu: “Os donativos [...] são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus. O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus” (Fp 4.18-19)
Está claro que nossa oferta é importante para Deus porque ela é um verdadeiro reflexo de nossa gratidão a ele e de nosso amor pelas pessoas. A pergunta não é se daremos. A questão é quando daremos e quem daremos.
Reservem um tempo para orar individualmente ou como casal. Pensem nas coisas que Deus lhes Deus. Façam uma lista, se isso ajudar. Sejam abrangentes o mais que puderem. Incluam tudo, de família a saúde. Levem cada item a Deus em oração, agradecendo a ele seguidamente sua incrível generosidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário