sábado, 9 de maio de 2015
A FIDELIDADE É UMA VIA DE MÃO DUPLA (GARY CHAPMAN)
Levítico 26.1-13
Deus compreende o poder do incentivo. Em Levítico 26.1-13 ele prometeu bênçãos transformadoras aos israelitas se eles lhe obedecessem. Ao seguir suas orientações, eles estariam expressando confiança em Deus. O Senhor, por sua vez, derramaria presentes de amor sobre eles. Esse acordo marcou o relacionamento pactual de Deus com seu povo.
Moisés disse a Deus: “Ele os amará, os abençoará e fará com que vocês se multipliquem. Ele abençoará os seus filhos e os frutos da sua terra: o cereal, o vinho novo e o azeite, as crias das vacas e das ovelhas, na terra que aos seus antepassados jurou dar a vocês” (Dt 7.13).
O relacionamento pactual recíproco de Israel com Deus é retratado nas seguintes palavras de Moisés: “Portanto, se vocês obedecerem fielmente aos mandamentos que hoje lhes dou, amando o Senhor, o seu Deus, e servindo-o de todo o coração e de toda a alma, então no devido tempo, enviarei chuva sobre a sua terra, chuva de outono e de primavera, para que vocês recolham o seu cereal, e tenham vinho novo e azeite. Ela dará pasto nos campos para os seus rebanhos, e quanto a vocês, terão o que comer e ficarão satisfeitos” (Dt 11.13-15).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário