quarta-feira, 29 de junho de 2016

The Conversion of Saul

In the meantime Saul kept up his violent threats of murder against the followers of the Lord. He went to the High Priest and asked for letters of introduction to the synagogues in Damascus, so that if he should find there any followers of the Way of the Lord, he would be able to arrest them, both men and women, and bring them back to Jerusalem.
As Saul was coming near the city of Damascus, suddenly a light from the sky flashed around him. He fell to the ground and heard a voice saying to him, “Saul, Saul! Why do you persecute me?”
“Who are you, Lord?” he asked.
“I am Jesus, whom you persecute,” the voice said. “But get up and go into the city, where you will be told what you must do.”

sábado, 25 de junho de 2016

Sintonizando (VUJICIC p. 181)

Para se tornar perito nas habilidades com pessoas, você deve deixar de lado seus próprios interesses e preocupações e colocar em primeiro plano as das pessoas que estão ao seu redor.
Isso me lembrou algo dito pelo  Senhor Jesus:
 Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; Mateus 20:26
 

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Fale Menos e Faça Mais (VUJICIC pp. 180 e 181)

Uma pessoa pode ser ótima ouvine, solidária, charmosa, cheia de tato e empatia, mas não estender a mão para agir e ajudar outras pessoas quando a situação  exigir, então todas as suas outras habilidades não farão sentido. Simplesmente dizer "sinto muito" não adianta e não basta. Suas ações falam mais alto que suas palavras. 
Nas suas relações com os colegas de trabalho, por exemplo, isso significa, não apenas, fazer seu trabalho e se esforçar para ser bem sucedido, mas ajudar as outras pessoas a realizar a tarefa delas e apoiar as iniciativas e o esforço de quem trabalha com você.  

terça-feira, 14 de junho de 2016

Reflexões da Jujubela (Nas embalagens de Lin Tea)

A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor. (Padre Vieira)
Achei muito legal quando minha filha caçula, ao tomar uma chícara de chá no café da manhã, virou para mim e leu essa frase, e também uma outra, de Henry Ford, um dos precursores da Adinistração Científica. Ela disse que essas frases a fizeram lembrar de mim. Isso me deixou contente, pois me fez lembrar um CD do Pastor Silmar Coelho, intitulado A Cura das Memórias, no qual ele aconselha os pais a produzirem memórias edificantes para a vida de seus filhos. É legal sentir que ela lembra de mim quando se fala de educação ou de administração. Quando conseguimos isso, estamos seguindo um sábio conselho de Paulo: Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,remindo o tempo; porquanto os dias são maus.

Unidade Tática (VUJICIC p.180)

Todos nós temos a tendência a achar que somos delicados e atenciosos com as outras pessoas, mas muitas vezes isso fica aquém das expectativas.

sábado, 11 de junho de 2016

Campanha de Carisma (VUJICIC p. 179)

O verdadeiro segredo do carisma é fazer com que todas as pessoas com quem convrsa sintam que têm sua total atenção quando falam com você. 

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Tradução de Texto da Reportagem publicada pela Revista News Week de 24/04/2006, p. 7.



AFRICA - Um Islam Mais Esportivo –Por Silvia Spring
                Jogar vôlei não é fácil quando se está vestindo um higab. Verdade, a maioria das mulheres muçulmanas passa a vida inteira sem enfrentar esse dilema. Mas para 25.000 garotas da Somália, presas em três dos maiores campos de refugiados no Nordeste do Kênia, a vestimenta arruinava a única atividade recreativa praticada nessas áreas que recebiam ajuda financeira das Nações Unidas. Os uniformes convencionais de voleibol (shorts e camisetas acanhadas) eram muito ousados, e jogar com o higab, que envolve todo o corpo e a cabeça, prejudicava a visão periférica e diminuía a velocidade das jogadoras. Então o Alto Comissariado das Nações Unidas apelou para a NIKE, uma gigante do ramo de vestuário esportivo mundial, solicitando que projetasse um higab adequado à prática do vôlei. O resultado foi uma vestimenta feita de um tecido leve e acolchoado que mantém o corpo das jogadoras coberto, mas eliminando os excessos, com um cordão para diminuir comprimento da roupa durante o jogo; algemas foram acrescentadas às mangas evitando que elas cubram os braços.
                O primeiro carregamento foi enviado no início de 2006, e tão logo os uniformes se popularizem, diz o dirigente das Nações Unidas, “ Muitas dessas refugiadas terão visto coisas de que dificilmente ousariam falar a respeito”, diz Claude Marshall, um consultor do Comissariado em Genebra, “se elas forem inseridas em algum tipo de esporte organizado, mesmo que seja durante duas horas por dia, terão, pelo menos, um sopro de normalidade.

Tradução de Eliézer Vieira Grangeiro