terça-feira, 31 de outubro de 2017

Lições do Garibaldo - Gary Chapman

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:8

Meu pai era advogado, usava um grande saco de lixo, coberto por brilhantes tiras de papel crepom amarelo. Colocou um capacete de cartolina e vestiu uma calça de mergulho, incluindo os pés de pato. Com uma lanterna de abóbora feita de plástico na mão e os netos a reboque, saíu para saudar os vizinhos no dia de Halloween, com um enérgico "gostosuras ou travessuras". O que levaria um homem adulto a se vestir como Garibaldo, aquele enorme pássaro amarelo do Vila Sésamo e sair na rua? Nem todo mundo sairia - ou poderia sair - desfilando numa fantasia de pássaro. O amor de papai por seus netos era muito maior que o possível constrangimento. Ele se humilhou e entrou no mundo deles, tornou-se uma criança. Embora Jesus não tenha se vestido de Garibaldo, Ele, de fato se humelhou quando se tornou um de nós. Ele vestiu os ornamentos da humanidade, de modo que pudesse criar um relacionamento eterno com Seus filhos. Comigo. Para alguns, parece absurdo, mas é maravilhoso, Ele entrou no meu mundo. 

Às vezes é meio constrangedor entrar no mundo de outra pessoa, mas os resultados podem ser eternos. Sharon K. Cosby


domingo, 29 de outubro de 2017

O Vitral da Minha Alma Despedaçada - Gary Chapman

E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei. (Isaías 42:16)

Eu estava fazendo aulas de criação de vitrais numa época em que as coisas em minha família desmoronavam ao meu redor. Depois de traçar um esboço sobre o vidro, meus pulsos escorregaram e colidiram com pedaços que haviam sido cortados por um estilete. As pontas afiadas como lâminas cortaram meus dedos. Gritei de dor. Os pedaços do meu projeto ainda sem forma representavam minha história em forma de vitral: a transparência de sonhos despedaçados e a fragilidade da vida. 
Contra todas as esperanças e crenças espirituais, fui empurrada para o papel de mãe solteira com uma criança de colo e outra em idade pré-escolar, irritada e magoada. Como chumbo fundido que se derramou por todas as fibras do meu ser. 
A depressão se abateu sobre minha alma. Com o coração sombrio, abri a janela da minha alma despedaçada para Javé-Ori, "o  Senhor é minha luz". Estava cega pela tormenta, mas a luz da Palavra de Deus me conduzia lentamente adiante, para longe da tribulação do passado.Por meio da fé na luz verdadeira, Jesus preencheu com Seu amor as rachaduras mais profundas da janela quebrada de minha alma despedaçada. Javé providenciou luz nas trevas e conforto no desespero.

Deus sente prazer em derramar Sua luz em nossa alma quando clamamos por Ele.
 Scott Springfield Domeij

Blog do Eliézer: A História de um Hino: Maravilhosa GraçaAmazing ...

Blog do Eliézer: A História de um Hino: Maravilhosa Graça

Amazing ...
: A História de um Hino: Maravilhosa Graça Amazing Grace é, sem dúvida, um dos grandes hinos cristãos. Seu autor, o pastor inglês, em Oln...