E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei. (Isaías 42:16)
Eu estava fazendo aulas de criação de vitrais numa época em que as coisas em minha família desmoronavam ao meu redor. Depois de traçar um esboço sobre o vidro, meus pulsos escorregaram e colidiram com pedaços que haviam sido cortados por um estilete. As pontas afiadas como lâminas cortaram meus dedos. Gritei de dor. Os pedaços do meu projeto ainda sem forma representavam minha história em forma de vitral: a transparência de sonhos despedaçados e a fragilidade da vida.
Contra todas as esperanças e crenças espirituais, fui empurrada para o papel de mãe solteira com uma criança de colo e outra em idade pré-escolar, irritada e magoada. Como chumbo fundido que se derramou por todas as fibras do meu ser.
A depressão se abateu sobre minha alma. Com o coração sombrio, abri a janela da minha alma despedaçada para Javé-Ori, "o Senhor é minha luz". Estava cega pela tormenta, mas a luz da Palavra de Deus me conduzia lentamente adiante, para longe da tribulação do passado.Por meio da fé na luz verdadeira, Jesus preencheu com Seu amor as rachaduras mais profundas da janela quebrada de minha alma despedaçada. Javé providenciou luz nas trevas e conforto no desespero.
Deus sente prazer em derramar Sua luz em nossa alma quando clamamos por Ele.
Scott Springfield Domeij
Nenhum comentário:
Postar um comentário