domingo, 25 de janeiro de 2015

Uma nova Intimidade (Salmo 1)

Os dois primeiros versículos do Salmo 1 deixam claro que a ligação com parceiros errados pode ter um efeito devastador sobre seu crescimento espiritual. Ligar-se ao parceiro correto, por outro lado, pode criar uma intimidade espiritual que incentiva o crescimento dos dois. O que poderia ser melhor do que um cônjuge que esteja intimamente envolvido no relacionamento que você tem com o Senhor?
Como vocês podem melhorar a intimidade espiritual entre si? Pode ser tão simples quanto compartilhar uma reação ao sermão de domingo, especialmente, se compartilharem algo que desejam aplicar à sua própria vida.
Vocês também podem compartilhar algo que leram na Bíblia em seu momento pessoal com Deus. Uma coisa que não se faz é pregar para o cônjuge. Compartilhem entre sí algo que seja significativo, não algo que você acha que seu cônjuge deva aplicar à vida dele. Orar juntos é também uma maneira de construir a intimidade espiritual, ainda que vocês fiquem de mãos dadas silenciosamente, Juntar as mãos significa que também estão unindo os corações. Ir a Deus juntos aumenta a intimidade.
(Gary Chapman em, " A Bíblia Devocional do Casal - As Linguagens do Amor, p. 681, São Paulo, Ed. Mundo Cristão, 1ª edição, julho/2013) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário