Esta carta foi endereçada aos Cristãos, aqui chamados "povo escolhido de Deus" dispersados para a parte norte da Ásia Menor. Seu principal propósito é encorajar os leitores, que, por sua fé, enfrentavam perseguições e sofrimento. O autor faz isso trazendo à memória de seus leitores as Boas Novas a respeito de Cristo, cuja morte, ressureição e regresso prometido, lhes dá esperança. À vista disso, eles devem aceitar e suportar seus sofrimentos, confiando que são a prova da veracidade de sua fé, e que serão recompensados no "Dia da Revelação de Jesus Cristo" (1.7)
Além do encorajamento em momentos difíceis, o autor também chama seus leitores a viver como povo que pertence a Cristo.
Sumário
Introdução 1:1-2
Memorial da salvação de Deus 1:3-12
A responsabilidade dos cristãos nos momentos de sofrimento 2: 11 - 4:19
A humildade e o serviço cristão 5:1-11
Conclusão 5:12-14
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
13 Are any among you in trouble? They should pray. Are any among you happy? They should sing praises. 14 Are any among you sick? They should send for the church elders, who will pray for them and rub olive oil on them in the name of the Lord. 15 This prayer made in faith will heal the sick; the Lord will restore them to health, and the sins they have committed will be forgiven.(James 5:13-15)
CHORUS:
El Shaddai, El Shaddai, El Elyon na Adonai
El Shaddai, El Shaddai, El Elyon na Adonai
Age to age you're still the Same
De Era a Era és o Mesmo
By the power of the Name
Pelo poder do Nome
El Shaddai, El Shaddai, Erkamka na Adonai
El Shaddai, El Shaddai, Erkamka na Adonai
El Shaddai, El Shaddai. Erkamka na adonai
El Shaddai, El Shaddai, Erkamka na Adonai
We will praise and lift You high, El Shaddai
Te louvaremos e exaltaremos. El Shaddai
Through your love and through the ram
Por meio do Teu amor e do cordeiro
You saved the son of Abraham
Salvaste o filho de Abraão
Through the power of your hand
Pelo poder da Tua mão
Turned the sea into dry land
Tornaste o mar em terra seca
To the outcast on her knees
À exilada que clamava
You were the God who really sees
Foste o Deus que de fato vê
And by your might you set your children free
E pelo Teu poder libertaste Teus filhos
CHORUS
Through the years you made it clear
Com o passar dos anos tornaste claro
That the time of Christ was near
Que o tempo de Cristo estava chegando
Though the people failed to see
Embora o povo não enxergasse
What Messiah ought to be
O que seria o Messias
Though Your Word contained the plan
Embora Tua Palavra contivesse o plano
They just could not understand
Eles não conseguiam entender
Your most awsome work was done
Tua maravilhosa obra se completou
Through the frailty of Your Son
Por meio da fragilidade do Teu Filho
CHORUS
(Coro)
--
El-Shaddai: God Almighty
Deus Todo Poderoso
El-Elyon: God Most High
Deus Altíssimo
na Adonai: O Lord
O Senhor
Erkamka: we will love you
Nós O amaremos.
"Se eu tenho preocupações? É claro que tenho. Ele e eu divergimos em muitos assuntos. Mas o governo federal e nossa democracia não são como uma lancha de velocidade, são como um navio de cruzeiro", reconheceu o atual presidente
O presidente americano, Barack Obama, admitiu nesta segunda-feira (14/11) ainda ter preocupações sobre seu sucessor, Donald Trump, mas disse se sentir reconfortado com o fato de o republicano parecer mais pragmático do que ideológico.
"Eu não acho que ele seja ideológico. Acho que ele é pragmático", disse Obama a jornalistas em sua primeira coletiva desde a eleição do republicano para lhe suceder na Casa Branca.
"E isto pode lhe servir bem, uma vez que ele tenha boas pessoas à sua volta e um senso claro de direção", prosseguiu.
"Se eu tenho preocupações? É claro que tenho. Ele e eu divergimos em muitos assuntos. Mas o governo federal e nossa democracia não são como uma lancha de velocidade, são como um navio de cruzeiro", reconheceu.
Obama pedirá ao republicano que não ponha em risco o status migratório dos estrangeiros que foram levados ilegalmente para os Estados Unidos quando ainda eram crianças.
Nesse sentido, "urgirá" Trump a "pensar longa e seriamente antes de pôr em perigo o status" desses imigrantes, os quais considera como sendo americanos - "para todos os efeitos práticos" - e que estão protegidos da deportação por seu programa DACA ("Ação Diferida para a Chegada de Jovens Imigrantes", em português).
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2016/11/14/interna_mundo,557260/trump-nao-e-ideologico-e-pragmatico-diz-obama-em-coletiva-pos-elei.shtml. Consulta em 15/11/2016.
Resumo:
-Os estilos de Obama e Trump são bem diferentes, mas Obama não está preocupado com um processo abrupto de transição. O passar dos anos e o convívio com as instituições moldará o ímpeto de Trump. Basta que ele aja com bom senso e forme uma boa equipe.
- Obama pretende recomendar a Trump cautela na condução das políticas de migração, emigração e imigração, pois muitos não foram parar lá por vontade própria, e também muitos dos que saíram de lá ou se deslocaram dentro do território.
Ele deve, então, seguir para o palácio presidencial e encontrar o presidente da República Prokopis Pavlopoulos, antes de se reunir com o primeiro-ministro Alexis Tsipras, e conceder na parte da tarde uma coletiva de imprensa
postado em 15/11/2016 08:41 / atualizado em 15/11/2016 08:48
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou nesta terça-feira em Atenas, a primeira etapa de sua última viagem oficial antes de deixar a Casa Branca, durante a qual vai tentar tranquilizar seus interlocutores após a surpreendente vitória de Donald Trump. O Air Force One, o avião presidencial, pousou pouco depois das 8h30 GMT (6h30 de Brasília) em Atenas, onde Obama, sorrindo, foi recebido pelo ministro da Defesa Panos Kammenos.
Ele deve, então, seguir para o palácio presidencial e encontrar o presidente da República Prokopis Pavlopoulos, antes de se reunir com o primeiro-ministro Alexis Tsipras, e conceder na parte da tarde uma coletiva de imprensa.
O 44º presidente dos Estados Unidos provavelmente tinha imaginado um tom diferente para o que é também o seu giro de despedida da Europa depois de oito anos no poder. Mas Donald Trump estará na mente de todos. E com ele, uma cascata de perguntas sobre a direção que o futuro presidente pretende dar à América em muitas grandes questões internacionais: acordo sobre o clima, acordo sobre o programa nuclear iraniano... Durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira em Washington, Obama procurou tranquilizar o mundo.
Depois da Grécia, Obama vai visitar a Alemanha, onde se encontrará com a chanceler Angela Merkel. Durante esta escala em Berlim, também deve ver o presidente francês, François Hollande, a primeira-ministra britânica, Theresa May, e o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi. A viagem de Obama deve terminar no fim de semana no Peru, onde vai participar do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec), onde espera conversar com o presidente chinês, Xi Jinping.
Em um dia bastante simbólico, o presidente americano deve visitar na quarta-feira a Acrópole e fazer um discurso sobre os desafios da globalização, no berço da democracia, uma ressonância particular frente ao surgimento de movimentos populistas em ambos os lados do Atlântico. Esta é a primeira viagem de Obama à Grécia. O último presidente dos Estados Unidos a visitar o país oficialmente foi Bill Clinton em 1999.
A visita de Obama "é construtiva, em muitos aspectos, ela vai ajudar a avançar na direção de uma solução viável e justa para a dívida grega", declarou o porta-voz do Governo grego, Dimitris Tzanakopoulos, em uma entrevista ao jornal pró-governamental Avghi. Ele ressaltou que a "visita ocorre em um período crucial", em meio à crise migratória e enquanto o Chipre continua dividido. 'Antes de tudo ele é americano'
Os atenienses parecem divididos sobre esta visita. "Vivemos com a esperança de que a visita traga algo de positivo para a Grécia e para a região", disse à AFP Spyros M., de 30 anos, um funcionário público. Ekaterini Tsarmoutzi, empregado no setor privado, mostrava-se dubitativo: "É simpático como pessoa, mas principalmente ele é americano, os gregos têm de aprender a confiar em sua própria força para resolver os seus problemas".
Christina Artinou, concierge, perguntava-se por que Obama visitava o seu país no final de mandato, e considerava que "seria bom que o novo presidente (Donald Trump) viesse visitar-nos". Sujeita a medidas de austeridade draconianas, a Grécia luta para emergir da recessão, apesar de uma melhora nas suas finanças. "Para que as reformas resultem em mudanças duráveis, as pessoas precisam de esperança", disse Obama em uma entrevista ao jornal grego Kathimerini.
Ele prometeu continuar a instar os credores da Grécia a "tomar as medidas necessárias, nomeadamente a redução da dívida, para que o país possa retornar ao crescimento econômico robusto". Se o FMI é da mesma linha que a administração americana, a pasta se depara com a intransigência da Alemanha e um progresso de curto prazo parece improvável.
O presidente americano também quer insistir sobre "a compaixão e generosidade" do povo para com os refugiados e migrantes. Manifestações anunciadas por sindicatos e partidos de extrema esquerda foram proibidas no centro da capital. Cerca de trinta escolas foram fechadas por "razões de segurança".
Por France Presse
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2016/11/15/interna_mundo,557269/apos-eleicao-de-trump-obama-visita-atenas-para-falar-sobre-democracia.shtml. Consulta em 15/11/2016
Resumo
- O presidente dos EUA, em visita à Grécia pela última vez como chefe de estado e de governo da maior potência mundial, não podia escolher tema mais propício para a visita ao berço da DEMOCRACIA, que falar sobre democracia.
- Seu objetivo é tentar tranquilizar o governo grego quanto à transição de seu governo para o do republicano Donald Trump. Obama foi eleito tendo sido candidato pelo Partido Democrata, o mesmo de Hillary Clinton, que disputou com Trump as eleições presidenciais desse ano.
- Ele pensava numa transição mais tranquila, mas com a vitória de Trump, o mundo se encontra apreensivo quanto a importantes questões que fervilham no cenário internacional da atualidade.
- Antes de viajar, Obama procurou tranquilizar o mundo em uma coletiva de imprensa, concedida ôntem.
- Depois da Grécia, Obama viaja para a Alemanha, França, Inglaterra e Peru, onde participa do Fórum da Asia-Pacific Economic Cooperation, APEC, onde pretende se encontrar e conversar com o presidente da China Xi Jinping.
- Na quarta-feira Obama deve discursar sobre Globalização na Acrópole, e falar sobre a repercussão sobre os movimentos populistas que ocorrem dos dois lados do Oceano Atlântico.
- O último presidente americano a visitar a Grécia foi Bill Clinton, em 1999.
- A visita de Obama deve ajudar na resolução de controvérsias relativas à divida grega. A visita ocorre em momento propício, enquanto o Chipre continua dividido.
- Os atenienses estão divididos, quanto às expectativas, em relação à visita, mas procuram se mostrar otimistas.
- A Grécia luta para emergir da recessão apesar de uma melhora nas suas finanças.
...às vezes, até mesmo os adultos precisam fazer coisas absurdas. As crianças não desperdiçam a juventude. Elas curtem cada minuto. Você e eu devemos fazer tudo que pudermos para manter viva a alegria da juventude. Se sua vida anda muito previsível, não fique nervoso. Volte suas atenções para aquilo que deixa sua vida feliz. Pule em uma cama elástica. Ande a cavalo. Dê um tempo na vida adulta.
Toda ação, ou conjunto de ações, tem consequências, previsíveis e imprevisíveis, especialmente as mais inovadoras, que abrem novos caminhos, ampliam os horizontes e forçam os limites, é impossível prever as repercussões e antever os desdobramentos, então, o melhor a fazer é levar em consideração todos os ângulos e se preparar para o inesperado. Ao elaborar um plano de ação, é recomendável superestimar os custos e subestimar os lucros, para criar uma margem de segurança, caso o negócio não evolua tanto quanto se espera. Se tudo der certo, nunca faz mal trabalhar com essa margem de segurança.
Worthy is the
Digno é
Lamb who was slain
O Cordeiro que foi morto
Holy, holy is He
Santo, Santo, Ele é
Sing a new song
Cantai um novo cântico
To Him who sits on
Ao que se assenta sobre
Heaven's mercy seat
O trono celestial de misericórdia
Holy, Holy, Holy
Santo, Santo, Santo
Is the Lord God Almighty
É o Senhor Todo Poderoso
Who was and is and is to come
Quem era e é, e está por vir
With all creation I sing
Com toda a criação eu canto
Praise to the King of Kings
Louvor ao Rei dos Reis
You are my everything
Tu és meu tudo
And I will adore You
E Eu Te adorarei
Clothed in rainbows
Vestido no Arco-Iris
Of living color
De cores vivas
Flashes of lightning
Raios de luz
Rolls of thunder
Trovoadas
Blessing and honor
Bênção e honra
Strength and glory and power be
Força e glória e poder sejam
To You, the only Wise King
A Ti Único Rei Sábio
Holy, Holy, Holy
Santo, Santo, Santo
Is the Lord God Almighty
É o Senhor Deus Todo Poderoso
Who was and is and is to come
Que era e é, e está por vir
With all creation I sing
Com toda a criação eu canto
Praise to the King of Kings
Louvor ao Rei dos Reis
You are my Everything
Tu és meu Tudo
And I will adore You
E eu Te adoro
(I adore You Jesus,
Te adoro Jesus
With all I am and all I have
Com tudo que sou e tudo que tenho
Oh, yeah yeah
Oh, sim sim
Oh, I adore You, I adore You
Oh, eu Te adoro, eu Te adoro
Jesus)
Jesus
I'm filled with wonder
Estou maravilhado
Awestruck wonder
Maravilha Divina
At the mention of Your name
À mencão do Teu Nome
(Jesus, yeah)
Jesus, sim
I'm filled with wonder
Estou maravilhado
Awestruck wonder
Maravilhado
At the mention of Your name
 menção do Teu Nome
(the sweetest name I know)
(o nome mais doce que conheço)
I'm filled with wonder
Estou maravilhado
Awestruck wonder
Maravilha Divina
At the mention of Your name
À menção do Teu nome
Jesus, Your name is power
Jesus, Teu nome é poder
Breath and living water
Fôlego e Água da Vida
Such a marvelous mystery
Mistério tão maravilhoso
Holy, Holy, Holy
Santo, Santo, Santo
Is the Lord God Almighty
É o Senhor Deus Todo Poderoso
Who was and is and is to come
Que era e é, e está por vir
With all creation I sing
Com toda a criação eu canto
Praise to the King of Kings
Louvor ao Rei dos Reis
You are my everything
Tu és meu tudo
And I will adore You
E eu Te Adorarei
Jesus, King of Kings, King of Kings
Jesus, Rei dos Reis, Rei dos Reis
Be my everything
Seja meu tudo
Holy, Holy, Holy
Santo, Santo, Santo
Is the Lord God Almighty
É o Senhor Deus Todo Poderoso
Who was and is and is to come
Que era e é, e está por vir
With all creation I sing
Com toda a criação eu canto
Praise to the King of Kings
Louvor ao Rei dos Reis
You are my everything
Tu és meu tudo
And I will adore You
E eu Te adorarei
Just wanna be where You are
Só quero estar onde Tu estás
Just wanna stay where Your presence lingers, God
Só quero ficar onde a Tua presença está, Deus
'Cause I adore You
Porque Te adoro
I adore you
Te adoro
Come on, sing out in your own words
Vamos, cantem com suas próprias palavras
Tell Him, Jesus we adore You
Vamos dizer a Jesus que O adoramos
You're why we're here
És a razão de estarmos aqui
You're why we sing
És o motivo da nossa canção
I'm gonna follow You with my song
Te seguirei com meu canto
Follow You with my heart, Jesus
Te seguirei com meu coração, Jesus
Oh, we adore You, we adore You
Oh, Te adoramos, Te adoramos
Oh and let passion to flow up out of us tonight
Oh, e que a paixão flua de nós esta noite
Let it bubble up like a river, like a river
Que jorre como um rio, como um rio
Let it bubble up tonight
Que jorre esta noite
Refreshing joy
Adoration
Adoração
We've come to pour our love on You , Jesus
Viemos derramar nosso amor a Ti, Jesus
Oh, be my everything
Seja meu tudo
You are
Tu és
Be my everything
Seja meu tudo
Sing it out
Cantem
Be my everything
Seja meu tudo
You are
Tu és
Be my everything
Seja meu tudo
You are
Tu és
You are everything, Jesus
És Tudo, Jesus
You are everything
És tudo
High above
Nos céu
You are everything, Jesus
És tudo, Jesus
You are everything
És tudo
We will declare
Vamos declarar
You are everything
És tudo
Holy, Holy, Holy
Santo, Santo, Santo
Is the Lord God Almighty
É o Senhor Todo Poderoso
Who was and is and is to come
Que era e é, e está por vir
With all creation I sing
Com toda a criação eu canto
Praise to the King of Kings
Louvor ao Rei dos Reis
You are my everything
És meu tudo
And I will adore You
E Te adorarei
Translated by Eliézer Vieira Grangeiro