"Todos nós nascemos príncipes e princesas, mas às vezes nossa infância nos transforma em sapos", (acomodados).Eric Berne
Nasceu 10 de maio de 1910 em Montreal, Canadá.
Ele era o filho de David Hiller Bernstein, MD, a quem era muito ligado.Eric era apaixonado acompanhá-lo em suas visitas médicas. David era um médico que tinha uma peculiaridade: quando a visitar o doente, e se comunicava com eles comentou diagnóstico e trocadas com os seus doentes planos de tratamento. Ele manteve uma relação espontânea quando se vive com seus pacientes, conhecimento compartilhado.
Mais tarde, Eric tomou esta forma de relacionamento e visão como abase de sua filosofia: a partilha de conhecimentos com o paciente, o conhecimento para ser paciente. O psicoterapeuta ajuda a saber que possa surgir.
Sua mãe era Sarah Gordon Bernstein, um escritor profissional e editor.Eric tinha uma irmã, Grace, cinco anos mais jovem que ele. A família imigrou para o Canadá a partir de Polônia e Rússia.
O pai de Eric, o Dr. Bernstein morreu de tuberculose aos 38 anos.Posteriormente economicamente mãe guardava seus dois filhos. Ela também encorajou Eric para seguir os passos de seu pai na carreira médica. Eric Berne doutorado em medicina em 1935.
Em 1936, ele começou sua passagem como psiquiatra residente na Clínica Psiquiátrica da Escola de Medicina da Universidade de Yale.Entre 1938 e 1939 ele se tornou um cidadão americano e encurtou seu nome de Eric leonnard Bernstein para Eric Berne. Até 1943, ele trabalhou no Hospital Mt. Zion em Nova York. Em 1940, ele estabeleceu seu primeiro consultório particular em Norwalk, Connecticut. Lá, ele se casou com Elinor, com quem teve dois filhos. Em 1941, ele começou sua formação como psicanalista no Instituto Psicanalítico de Nova York, tornando-se o analista aspirante com Paul Federn.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a necessidade surgiu no exército de psiquiatras, de modo Berne serviu no Corpo Médico até 1946. Nos últimos dois anos de serviço prestado terapia de grupo na ala psiquiátrica do Hospital Geral Buschnell. Ele se formou no exército e se mudou para a Califórnia, onde ele retomou a sua formação psicanalítica e começou a escrever The Mind in Action , publicado pela editorial casa Simon and Schuster, em Nova York. Naquela época, ele se divorciou Elinor. Em 1947 aspirante analista feita sob a orientação de Erik Erikson, com quem trabalhou durante anos.
Em 1949 ele se casou, se casou com Dorothy Way missa, quem teve dois filhos. Eric amou o papel de pai, desfrutando de todos os seus filhos, muitas vezes tende a ser mais permissiva protetor e autoritário. O casal se divorciou em 1964.
Entre 1949 e 1964, ele escreveu a maior parte de suas obras. Durante esses anos, ele trabalhou intensamente em três hospitais e duas clínicas particulares. Nos primeiros artigos de Berna, que falaram da intuição, quando ele estava trabalhando para obter seu grau como um psicanalista, ele questionou os conceitos freudianos do inconsciente em seus escritos. Em 1956 ele foi rejeitado o seu pedido de admissão como membro profissional do Instituto Psicanalítico de San Francisco, e foi aconselhado a tentar de novo com mais três ou quatro anos de análise e práticas de pessoal. Para Berna, a rejeição do Instituto foi decisiva, uma vez que ele tinha a ambição de acrescentar algo de novo à psicanálise.
A partir de 1956, Eric Berne desenvolveu a teoria da Análise Transacional. Em 1957 ele apresentou um documento intitulado Análise Transacional: um método novo e eficaz de terapia de grupo . Rapidamente outros profissionais Psicoterapia, Psiquiatria e Psicologia unidas e grupos de investigação formados, reflexão e estudos clínicos. E nasceu Seminário social Psychiatry, San Francisco e Monterrey, onde surgem os conceitos básicos da técnica: os estados de ego, transações, jogos psicológicos, a estruturação do tempo, os sentimentos parasitas, etc. Berna e seus colegas decidiram para criar o Transactional Analysis Association International (ITAA) , em reconhecimento do crescente número de analistas transacionais profissionais fora os EUA.
Fonte: http://www.cepericberne.com/biografia-de-eric-berne.html Consulta em 13/02/2017, às 00:48
Nenhum comentário:
Postar um comentário