Mudando o Mundo (VUJICIC 164-169 pp.)
Mumbai é a maior cidade da Índia e a segunda mais populosa do mundo. Já fora conhecida como Bombaim, e fica na Costa Oeste do país, no Mar da Arábia, e serve como centro financeiro e cultural da região onde se encontra, no Continente Asiático.
A cidade é marcada por contrastes entre grande riqueza e terrível pobreza. Ali predomina o comércio sexual, numa área dominada por hindus e muçulmanos, com uma pequena parte da população que professa a fé cristã.
Estima-se que mais de meio milhão de pessoas sejam obrigadas a se prostituir. Isso causou a rápida disseminação do vírus da AIDS e milhões de pessoas morreram.
O Distrito da Luz Vermelha em Mumbai é conhecido como "Rua das Gaiolas", e ali, as pessoas sofrem vitimadas pela escravidão sexual.
O Bombay Teen Challenge é um movimento que visa atuar nas favelas de Mumbai, com o objetivo de tentar convencer as prostitutas a aceitar Cristo e deixar os bordéis em busca de uma vida melhor.
Aos poucos, esse ministério trabalha para mudar o coração dessas mulheres escravizadas. Ex- escravas relatam ser obrigadas a fazer sexo centenas de vezes para abater, a cada relação, US$ 2,00 de sua dívida.
A maioria delas acha que não tem outra opção. Muitas contraem doenças sexualmente transmissíveis ou acabam tendo filhos, e por isso acham que não têm para onde ir.
Por mais terrível que seja a vida dessas meninas e mulheres, muitas vezes elas têm medo de encarar a possibilidade de mudança. Perderam a capacidade de sonhar com uma vida melhor e, não conseguem enxergá-la.
Parece óbvio que essas escravas sexuais devam fugir dessa situação, mas será que você consegue encarar sua situação com essa mesma clareza?
Para mudar você deve imaginar o que existe do outro lado. Precisa ter esperança e fé em Deus e em sua capacidade de encontrar coisa melhor.
É preciso abraçar a mudança que eleva sua vida e ser a força da transformação que engrandece a vida de outras pessoas também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário